Lançamento do primeiro número da Revista Nove Amanhãs

É com grande prazer que lançamos o primeiro número da Revista Nove Amanhãs!

Com o objetivo de divulgar história de ficção científica e especulativa produzidas no Brasil, a Nove Amanhãs é uma iniciativa que surgiu no curso Além das Fronteiras da Ficção Científica, da professora doutora Valéria Sabrina Pereira, no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O número pode ser baixado GRATUITAMENTE aqui.

Nele apresentamos nove contos que exploram nove amanhãs possíveis, indo desde colapsos ambientais até futuros distópicos liderados por máquinas. São eles: A arca (Augusto Franco); Dias secos (Ewerton Martins Ribeiro); Segunda revisão dos julgamentos oportunos pela Corregedoria – Anexo B (Rodrigo Assis Mesquita); Asas remotas (Renata Ferri); O homem da lua (Daniel Murta); Hipermetropia (Chico Milla); A7021 (Raquel Figueiredo Roza); Os filhos dos homens (Michel Peres); e Campo (Zacarias Silva).

Nossa equipe parabeniza mais uma vez os (as) autores selecionados(as) e agradece igualmente a todos(as) aqueles (as) que submeteram suas obras autorais e acreditaram na nossa iniciativa.

As chamadas para o nosso próximo número serão abertas em breve!

Agradecimentos mais do que especiais à Letícia Santana Gomes (logotipo), ao Anastase Kyriakos (projeto gráfico) e à Thamires Rezende (capa) que abraçaram nossa ideia e deram suas contribuições para tornarem este número possível.

Boa leitura!